by: Nuno#52
Mesmo sem o triunvirato tradicional por impossibilidades de agenda a KBS não quis deixar de estar presente em mais um dia no fantástico circuito de Portimão.
Dia frio mas pouco ventoso que surpreendeu pela positiva. As condições climatéricas que se esperavam difíceis acabaram por não se verificar deixando o tempo desafogadamente solarengo com boa temperatura para rodar ah volta dos 20 graus. Um verdadeiro alivio quando comparado aos 35+ graus com que nos costumamos deparar neste circuito …
by: “Papa”
A pista, consideravelmente mais fria do que eh normal demorou a dar o seu melhor. As primeiras 2 sessões fizeram se com condições de aderência traiçoeiras devido a humidade acumulada durante a noite o que fazia com que a mota não se comportasse da melhor forma com a traseira a fugir sistematicamente em travagem.
Após adaptação inicial ao estado da pista e ajuste da pressão dos pneus (pista fria necessita de maior pressão – sobretudo no pneu da frente) os tempos começaram a sair mas a custo. Com poucas pessoas a baixar dos 2.00 minutos conseguimos acabar a manha com um respeitável 1.59.5, ainda com margem para trabalhar para a tarde.
by: “Papa”
A tarde que trouxe uma pista ainda mais difícil a apanhar muitos pilotos de surpresa e as quedas a acumularem-se. Especial abraço para o Vasco Carvalho da G2R que sofreu uma aparatosa queda ah saída da curva do posto 17, sem consequenciais de maior para ele (após verificação no hospital de Portimão).
by: “Papa”
Seguimos a mesma estratégia ... mas com pouca coisa nova a experimentar (passagem a caixa invertida ficou para 2010 mota bem afinada dos 500kms Vodafone) e sem o tradicional apoio de suspensões da Extreme-Tech rodou-se em ritmo vivo com algumas das caras normais nestes eventos (PMT, Tutama, LFranco, Walter, etc) com o objectivo de preparar corridas de proximidade.
Em resumo mais um dia positivo, com a mota a portar-se bem contra uma pista difícil.
Até 2010!
Nuno Caetano #52
KBS Racing Team
PS. Hao de reparar os mais atentos que troquei de numero … homenagem ao ex motogp e agora WSB James Toseland (jovem 10 estrelas que por sinal assina o novo fato a estrear pelo vosso correspondente)
Mesmo sem o triunvirato tradicional por impossibilidades de agenda a KBS não quis deixar de estar presente em mais um dia no fantástico circuito de Portimão.
Dia frio mas pouco ventoso que surpreendeu pela positiva. As condições climatéricas que se esperavam difíceis acabaram por não se verificar deixando o tempo desafogadamente solarengo com boa temperatura para rodar ah volta dos 20 graus. Um verdadeiro alivio quando comparado aos 35+ graus com que nos costumamos deparar neste circuito …
by: “Papa”
A pista, consideravelmente mais fria do que eh normal demorou a dar o seu melhor. As primeiras 2 sessões fizeram se com condições de aderência traiçoeiras devido a humidade acumulada durante a noite o que fazia com que a mota não se comportasse da melhor forma com a traseira a fugir sistematicamente em travagem.
Após adaptação inicial ao estado da pista e ajuste da pressão dos pneus (pista fria necessita de maior pressão – sobretudo no pneu da frente) os tempos começaram a sair mas a custo. Com poucas pessoas a baixar dos 2.00 minutos conseguimos acabar a manha com um respeitável 1.59.5, ainda com margem para trabalhar para a tarde.
by: “Papa”
A tarde que trouxe uma pista ainda mais difícil a apanhar muitos pilotos de surpresa e as quedas a acumularem-se. Especial abraço para o Vasco Carvalho da G2R que sofreu uma aparatosa queda ah saída da curva do posto 17, sem consequenciais de maior para ele (após verificação no hospital de Portimão).
Com pista lenta os tempos insistiam em não sair optando alguns pilotos por fazer treino de corrida e procurei afinações para o inicio do campeonato que se vai fazer em condições não muito dissimilares das que tivemos no dia.
by: “Papa”
Seguimos a mesma estratégia ... mas com pouca coisa nova a experimentar (passagem a caixa invertida ficou para 2010 mota bem afinada dos 500kms Vodafone) e sem o tradicional apoio de suspensões da Extreme-Tech rodou-se em ritmo vivo com algumas das caras normais nestes eventos (PMT, Tutama, LFranco, Walter, etc) com o objectivo de preparar corridas de proximidade.
Em resumo mais um dia positivo, com a mota a portar-se bem contra uma pista difícil.
Até 2010!
Nuno Caetano #52
KBS Racing Team
PS. Hao de reparar os mais atentos que troquei de numero … homenagem ao ex motogp e agora WSB James Toseland (jovem 10 estrelas que por sinal assina o novo fato a estrear pelo vosso correspondente)