quarta-feira, 28 de abril de 2010

KBS Press Release - Estoril I

 

INÍCIO POSITIVO NO ESTORIL PARA O TEAM KBS

 

Começou da melhor forma a edição de 2010 do Motosport Vodafone – Campeonato Open de Velocidade de Motociclismo, para a equipa KBS Racing Team. A estrutura de Almada assinalou a sua presença com saldo positivo na prova inaugural do Campeonato, ao registar uma classificação no Top 10, naquele que é o seu ano de estreia.

 

Mesmo com ausência forçada do piloto Hugo Castanheira na classe Promomoto 1000cc, devido a queda com consequências graves nos treinos de pré-temporada, a recém formada KBS Racing Team não deixou os seus créditos por mãos alheias, ao realizar um fim-de-semana constante, sempre dentro dos lugares cimeiros. Ao alinhar apenas na categoria de 600cc na classe Promomoto, Ricardo Borges (#136) efectuou da melhor forma a sua estreia, imprimindo ritmo forte desde a primeira sessão de treinos livres.

 

A qualificação, assim como as restantes sessões, realizaram-se com piso seco, acompanhado de temperaturas altas que se mantiveram durante todo o fim-de-semana. Factor que se viria a mostrar determinante para a boa prestação do piloto da KBS nesta sua estreia. O nono lugar na grelha de partida entre 19 participantes marcou o foco do evento para toda a equipa, ao colocar Ricardo (#136) na 3ª linha.

 

Nesta primeira prova de 2010 do Troféu Nacional Promomoto 600, Tiago Cleto foi o vencedor depois de largar da quarta posição da grelha. O piloto da Yamaha R6 assumiu a liderança na última volta de uma corrida que havia sido comandada até então pelo detentor de pole, Romeu Leite. Tiago Cleto cruzou a linha de meta com uma vantagem de mais de quatro segundos e meio sobre Ricardo Lourenço, em Suzuki GSXR. Miguel Vilares, igualmente em Suzuki GSXR, acabaria por levar para casa o troféu correspondente ao terceiro lugar.

 

O piloto KBS, que conta com o apoio da Nónio Hiross / Nexx Helmets / Pictorial / New Cheers Bar, logrou a sétima posição e no final da prova comentou: Nos treinos de sábado fiz o oitavo lugar e no domingo, na última qualificação alcancei a nona marca na grelha. Na corrida, mesmo após algumas dificuldades em alcançar o ritmo certo consegui progredir e cheguei ao 7º lugar final. Esta foi uma boa estreia bem perto do Top 5, resultado este que superou todas as expectativas da equipa. Esperamos continuar a progredir e quero agradecer aos patrocinadores e a todos aqueles que tornaram possível a nossa participação.
 

 

image          
 
image